projetos

Anterior Próximo

Escola da inteligência

Atualmente sabe-se que o ensino/aprendizagem não ocorre somente com os conteúdos aplicados em sala de aula, ele vai além. É preciso considerar os conhecimentos prévios, o cotidiano, as relações interpessoais e intrapessoais, ou seja, a emoção/sentimento de cada educando.

Sendo assim, este projeto contribui com o desenvolvimento da inteligência emocional e sua importância como estratégia para o sucesso no ensino/aprendizagem com visão pluralista da inteligência humana.

Será desenvolvido com parceria do Instituto Augusto Cury: Programa Educacional Escola da Inteligência (programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar). Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos (professores, alunos e familiares) são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.